top of page

Para Todos os Garotos que Já Amei de um modo que você não viu

Foto do escritor: WeberiandoWeberiando

Atualizado: 17 de nov. de 2018


+14


Para Todos os Garotos que Já Amei, é um filme de romance inspirado na trilogia de livros Best Seller de Jenny Han.


Filme produzido pela Netflix, lançado em 2018, dirigido por Susan Johnson.

O enredo do filme é sobre a história de Lara Jean (Lana Condor), uma adolescente de 16 anos que está começando o terceiro do ensino médio. Ela guarda em seu guarda-roupa uma caixa com algumas cartas que ela escreveu para alguns garotos que ela já gostou e um dia essa cartas são misteriosamente enviadas para seus destinatários, e é por aí que o último ano do colegial da nossa personagem principal vira de ponta cabeça.


“As minhas cartas são os meus bens mais secretos. São cinco não total Kenny do acampamento, Peter do sétimo ano, Lucas do baile, John Ambrose do modelo da ONU e o Josh. Eu escrevo cartas quando eu tenho um crush tão intenso que eu não sei o que fazer. Quando releio as cartas lembro de como as minhas emoções podem ser poderosas e cansativas.”


No decorrer do filme cada personagem demonstra um tipo diferente de ação social em cada cena, porém há algumas que predominam na base da história.

[Alerta de Spoilers]

A partir daqui, a análise poderá conter spoilers do filme! É recomendável que se assista o filme antes, para não prejudicar sua experiência com o mesmo e também para melhorar o entendimento da analise! O filme está disponível apenas na Netflix.

Lara Jean Covey

Uma garota que gosta de ler e imaginar coisas que passam na cabeça de qualquer adolescente que é chegada em um romance. Há momentos em nossas vidas que temos nossas conclusões de acordo com um acontecimento que marca nossa vida, Lara Jean não é diferente, ela tem medo do amor.

O medo e o amor direcionam as ações dela durante quase todo o filme, o que a leva a ser uma pessoa muito afetiva.

Na cena logo após a festa do Greg, quando Lara Jean e Peter (Noah Centineo) vão ao Corner Cafe, ela explica sobre esse medo para ele. Por que quando alguém entrou na sua vida, ocorreu o falecimento de sua mãe.


“Amor e namoro. Eu adoro ler sobre isso, é divertido escrever sobre isso e pensar nisso sozinha. Mas quando acontece..."

"[...] porque quanto mais gente entra na sua vida, mais gente pode sair dela”


Peter Kavinsky

Após receber sua carta, Peter vai atrás de Lara Jean e fala pra ela sobre a ideia de que eles finjam que estão em um relacionamento com o objetivo de causar ciúmes na Gen (Emilija Baranac) — a ex de Peter, citada logo abaixo —, que a levaria a querer voltar a namorar com ele, e assim, ajudar Lara Jean a se livrar de Josh que estava atrás dela para falar sobre a sua carta. Isso seria uma ação social com relação a fins e objetivos, que no caso os dois sairiam ganhando por conseguirem o que estavam precisando no momento.


“E se a gente deixar os outros acharem que a gente tá ficando, só por um tempo, e não só o Sanderson, tipo, todo mundo. [...] Bom, pra começar, quando a Gen soube que você me beijou, ela ficou doida, e se ela achar que somos um casal ela vai querer voltar comigo. [...]”


Kitty Covey

Nessa história, Kitty (Anna Cathcart), a irmã mais nova de Lara Jean, tem um papel importante pois é graças a ela que os destinatários das cartas as receberam. Ela agiu com o objetivo de ajudar a irmã a arrumar um namorado — ação social de fins e objetivos — e graças a isso começou a trama do filme.

Numa das cenas após a briga de Lara Jean e Peter, Kitty revela ter enviado as cartas, o que causa muita coisa confusão para poucos metros quadrados.


“Eu mandei as cartas. [...] Você estava muito sozinha, eu sabia que o Peter gostava de você mas você não ia fazer nada.[...] Achei que se eu mandasse cinco cartas, mais chance você teria para namorar.”


Margot Covey

No início do filme, logo após Josh (melhor amigo da Lara Jean e namorado da Margot) revelar que comprou uma passagem para visitar a Margot (Janel Parrish) na faculdade, ela termina com ele, por conta de conselhos que sua mãe lhe deu antes de morrer. Assim, ela agiu com os valores que sua mãe lhe passou, tendo uma ação social racional com relação à valores.


“[...] Antes da mamãe morrer, ela disse para eu nunca ir para faculdade com um namorado.”


Gen (Genevieve)

Durante o filme, Lara Jean explica sobre sua rivalidade com a Gen, sua ex melhor amiga. Tudo começa por conta de um jogo da garrafa no sétimo ano que foi quando Lara Jean e Peter Kavinsky deram um selinho enquanto a Gen gostava dele, e, por conta disso, Gen guarda rancor de Lara até que um dia ela arma um plano para separar os dois. Essa foi uma ação social afetiva por ela ter feito isso levando em conta o seus sentimentos por Peter e se sentindo ameaçada por Lara Jean.


“Ele (Peter) não é tão seguro quanto finge que é, e eu não sou tão durona quanto finjo ser, e você Lara Jean Covey, você não é tão inocente quanto finge que é, porque você beijou o menino que eu gostava. [...]”


Escrito por: Marjorie Gabrielle

399 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


©2018 por Equipe Weberiando. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page