top of page

Ações e dominação numa era medieval em (Des)encanto

  • Foto do escritor: Weberiando
    Weberiando
  • 9 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de nov. de 2018


+14


(Des)encanto é uma animação adulto/adolescente, produzida por Matt Groening (produtor de “Os Simpsons”) e lançada pela Netflix que comprou os vinte episódios, mas por enquanto lançou somente dez em 17 de agosto de 2018.

A animação conta a história da princesa Tiabeanie que só quer mesmo é encher a cara e não governar o reino medieval conhecido como "Terra dos Sonhos". No dia do seu casamento ela encontra um demônio que tem como objetivo ser o “amiguinho do mal” e um elfo que fugiu da sua terra e foi se aventurar no mundo dos humanos.


[Alerta de Spoilers]

A partir daqui, a análise poderá conter spoilers do desenho! É recomendável que se assista o desenho antes, para não prejudicar sua experiência com o mesmo e também para melhorar o entendimento da análise! O desenho está disponível somente na Netflix.


Tiabeanie - A princesa (des)encantada

Tiabeanie Mariabeanie De La Rochambeaux Drunkowitz — ou só Bean — é uma princesa rebelde que não quer se casar para governar seu reino, mas sim beber e apostar muito dinheiro em jogos de cartas. Bean age racionalmente em relação a valores quando só quer ser livre e cuidar de si mesma, no entanto que logo no primeiro episódio, seu noivo morre por sua causa, e também afetivamente quando no nono episódio ela tem somente um elixir da vida e escolhe ressuscitar sua mãe pois a ama muito. Bean também participa de uma dominação racional-legal por ela usar o fato de ser a princesa da Terra dos Sonhos, impondo suas regras e assim exercendo a dominação.


Luci - O demônio pessoal de Bean

Luci é um demônio enviado para levar Bean para o mal caminho, por isso age racionalmente em relação a fins ou objetivos. Luci utiliza da Dominação Carismática para convencer Bean a fazer as coisas más.



Elfo - O apaixonado na friendzone

Elfo saiu da Terra dos Elfos por não ser feliz como os outros, encontrou Bean e Luci e entrou para as aventuras com eles. Logo se apaixonou por Bean e sua paixão não foi correspondida mas ainda assim, ele age afetivamente, pois esta sempre se preocupando com Bean. Além disso, por ter fugido da Terra dos Elfos ele demonstra um valor, o desejo de liberdade e também o objetivo de ser feliz. Elfo acaba sendo afetivo, e racional a valores, objetivos e fins.


Escrito por: Bianca Slompo

Comments


©2018 por Equipe Weberiando. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page