top of page

A Casa Monstro: A afetividade de uma casa mal assombrada

Foto do escritor: WeberiandoWeberiando

Atualizado: 17 de nov. de 2018


+10


A Casa Monstro é um filme de animação, lançado em 2006 e dirigido por Gil Kenan com o gênero comédia e suspense.

DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita ter algo de estranho na casa da frente, porque tudo que passa em frente a casa desaparece, principalmente brinquedos. Em véspera do Halloween, DJ Walters e Bocão, um amigo de DJ, deixam que a bola de basquete cair no terreno do Epaminondas, o velho vizinho rabugento, e ela acaba sumindo misteriosamente. Logo após a casa tenta devorar Jenny — que é salva do ataque — eles tentam avisar a todos que a casa é um perigo, porém ninguém acredita neles. Boatos que a casa tenha adquirido uma alma humana, e que o meio de eliminar o perigo é atacar o coração dela. É quando o trio de crianças elabora um plano para invadir a casa.


DJ Walters

Walters suspeita que a casa de Sr.Epaminondas tem algo estranho, pois desde que ele esta lá tudo que passa perto da casa, some. Mesmo apontando esse fato, ele não é levado a sério pelos seus pais e sua babá. Depois de Sr.Epaminondas ter sofrido uma parada cardíaca e levado para o hospital, a casa começa a agir de forma estranha. Walters até acha que é o espírito do Epaminondas, porém quando vê que Jenny é quase devorada pela casa, ele percebe que o problema é a casa. Então para evitar que a casa engula as crianças no Halloween, ele traça plano para destruir a “alma” da casa. Por ter como objetivo destruir a casa, isso o torna racional a objetivos. Porém DJ cria esse objetivo pelo bem das crianças do Halloween, o tornando afetivo também.


Epaminondas

Sr.Epaminondas sempre expulsa as crianças que estão no seu gramado, quebrando os brinquedos delas e levando para dentro da casa. No começo você pode achar que ele é um velho amargurado e que odeia crianças, mas no final do filme você vê que ele fazia tudo isso para o bem das crianças — as protegendo da casa. Por culpa disso, ele é um personagem que apresenta ações sociais afetivas por todos, e principalmente, as crianças.


A Casa

A alma que controla e assombra a casa, é a alma da esposa do Epaminondas. Ela sofria por trabalhar no circo — pois era considerada um monstro. Ela sempre se sentava em uma cadeira e a plateia começava a atacar tomates nela, fazendo com que o psicológico ficasse muito abalado. Epaminondas — que era apaixonado por ela — decidiu a tirar dessa vida e fugiu com ela para construir uma família juntos. Compraram um terreno e começaram a construir a casa deles, mas crianças sempre apareciam e jogavam ovos nela. Um certo dia as crianças, que eram de costume, apareceram e jogaram ovos nela, porém nesse dia em específico ela começou a se desesperar e tropeçou caindo em um buraco com cimento e consequentemente morreu. Epaminondas continuou a casa, mas depois que terminou, percebeu que a alma de sua mulher estava na casa e todas as crianças que chegassem por perto ela queria matar por causa do que fizeram antes. A casa/mulher é totalmente afetiva por guardar mágoa das crianças e querer vingança delas, seja por qualquer modo.


Escrito por: Maria Leichtweis

2.521 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


©2018 por Equipe Weberiando. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page